Bem-estar

DICAS DE TRATAMENTOS PARA REDUZIR MEDIDAS, ELIMINAR A CELULITE E A GORDURA LOCALIZADA

Eliminar a celulite, gordura localizada e reduzir as medidas em pouco tempo não é milagre. Graças à ajuda da tecnologia, você pode conquistar a silhueta dos sonhos.

“Para você que quer perder medidas, comece com um programa de orientação alimentar aliado a alguma atividade física, pois dessa forma os tratamentos terão melhor resultado”, afirma o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

Confira os aparelhos top de linha para combater a gordura localizada, a celulite e ainda reduzir suas medidas

Celulite, gordura localizada e flacidez

O tratamento tem a função de controlar o grau e a intensidade da celulite e gordura localizada. Os procedimentos realizados são:

MANTHUS

Combinação de ultra-som e corrente esterodinâmica de média freqüência, promove a quebra das moléculas de gordura e transforma a adiposidade de cada área em partículas bem finas, que são drenadas pelos vasos linfáticos e eliminadas através da urina e suor. Promove a diminuição de medidas e a eliminação de toxinas.

- REACTION

O aparelho reúne três níveis de radiofreqüência e um sistema de sucção para combater a celulite, gordura localizada e a flacidez. Ele aquece a pele visando melhorar a circulação, murchar as células de gordura e estimular o colágeno. Com esse aparelho é possível controlar a intensidade e a profundidade em que a energia penetra na pele, de acordo com a necessidade do paciente, explica o dermatologista Fernando Passos de Freitas.

- PHYDIAS

Eletro-estimulação que recupera as fibras musculares, modelando o corpo e dando sustentação à pele para tratar e evitar a flacidez.

- ACCENT

Aparelho de radiofreqüência que produz grande quantidade de calor na área tratada. Esse aumento de temperatura acelera a produção de colágeno, substância que dá firmeza e sustentação à pele. Reduz também a gordura localizada e diminui o aspecto da celulite no bumbum, pernas e na barriga.

- SUBCISION

Técnica que consiste em seccionar as fibroses no tecido subcutâneo para reduzir as depressões decorrentes de “celulite” (aspecto “casca de laranja”). É indicado para celulites grau 3 e 4.

- DRENAGEM LINFÁTICA MANUAL

Massagem suave com movimentos lentos e rítmicos que ajuda a eliminar líquidos retidos e toxinas. Melhora a circulação sangüínea e linfática, auxiliando o combate à celulite e à gordura localizada. Também recomendada nos períodos pré e pós-operatórios, durante a gestação e como tratamento relaxante.

- ULTRA-SOM

Estimula a circulação sangüínea, ativa o metabolismo adiposo e aumenta a extensibilidade das fibras colágenas, utilizado no tratamento de celulite, gordura localizada, diminuição de aderências e fibrose, e aumenta a penetração de substâncias na pele.

- ENDERMOLOGIA

Massagem a vácuo que melhora a circulação sangüínea e linfática e o endurecimento tecidual, sendo muito indicado para transtornos circulatórios, celulite, flacidez, pré e pós-operatórios.

ESTRIAS

- STRIAT

É uma estimulação dérmica que provoca um processo inflamatório em toda a extensão da estria gerando um aumento na produção de colágeno com posterior regeneração. É utilizado um equipamento em forma de caneta com uma pequena agulha na ponta através da qual é estimulado o processo inflamatório agudo.

- MICRODERMOABRASÃO

Aparelho que utiliza microcristais de hidróxido de alumínio que são jateados nas estrias sob forma de pressão e ao mesmo tempo aspirados para um reservatório dentro do aparelho. Causa uma irritação nas estrias, levando a um estímulo de um novo colágeno, e conseqüentemente diminuição das mesmas. Esta técnica também é conhecida como peeling de cristais.

- PEELING QUÍMICO

Uso de substâncias químicas sob a forma de oclusão ou não, podendo ser combinada com a microdermoabrasão. Tem como objetivo a esfoliação da pele e o estímulo de um novo colágeno. As substâncias mais utilizadas são o ácido retinóico e o ácido glicólico.

Antes de fazer os tratamentos procure o seu dermatologista, faça uma avaliação e veja as suas necessidades.

Fonte: Dermatologista Fernando Passos de Freitas - www.drfernandofreitas.com.br