Bem-estar

ALIMENTOS ANTI-CELULITE

ALIMENTOS ANTI-CELULITE
AIPO
ALGAS
BERINJELA
CEBOLA
ARROZ INTEGRAL
ABACAXI
AVEIA
MAÇA

Você já fez mil tratamentos estéticos e a celulite insiste em permanecer? Talvez o problema esteja na alimentação. Além da genética, das alterações do hormônio estrógeno e da falta de exercício, a celulite é agravada pela dieta desregrada. Por isso, a primeira providência é cortar os carboidratos refinados (doce, macarrão e pão feitos com farinha branca) e os produtos carregados de gorduras saturada e trans, afirma a nutróloga e médica ortomolecular Liliane Oppermann.

Para ajudá-la a suavizar os furinhos nas coxas, nos culotes e no bumbum a nutróloga elaborou uma lista com alguns alimentos que podem combater a celulite.

AIPO

Este vegetal possui propriedades laxantes, diuréticas e digestivas. Seus hormônios vegetais e seus óleos essenciais são também muito benéficos na luta contra os furinhos. Ramo de aipo também reduz o apetite e elimina alguns dos açúcares e gorduras nas fezes.

ALGAS

Fonte de iodo equilibra o trabalho da glândula tireóide, evitando flutuações hormonais.

BERINJELA

Com baixa caloria, a berinjela pode absorver em suas fibras a gordura presente na refeição e capturar em suas fibras, impedindo, assim, lipídios no sangue.

CEBOLA

O vegetal reduz os níveis de glicose no sangue e ativa a eliminação das gorduras. Combate à celulite e excesso de água. Cebola também elimina toxinas e, portanto, permite a purificar o corpo.

ARROZ INTEGRAL

Contêm fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e cromo), favorecendo a digestão do açúcar e o funcionamento do intestino.

ABACAXI

Seu fruto e seu caule contêm substâncias que desinfiltram os tecidos e reduzem a retenção de água. Com zero em lipidio, o abacaxi ajuda a combater a celulite.

AVEIA

Rica em silício reorganiza as fibras de sustentação da pele e previne a formação dos furinhos.

MAÇA

Fonte de pectina, um tipo de fibra que neutraliza as toxinas presentes no organismo.

Fonte: Nutróloga e Médica Ortomolecular Liliane Oppermann - www.doutoraliliane.com.br